GLOBAL COMPETITION

Na Global Competition 2016, 300 equipes de empresas de 11 países jogaram The Fresh Connection, um jogo tático e estratégico. O jogador é avaliado pelos efeitos de longo prazo das suas decisões. Ele pode alterar suas decisões a cada rodada, mas seguir a estratégia definida para o negócio é fundamental. Analisar as ações tomadas, entender e aprender com os próprios erros e gerar novas ações para conseguir melhores resultados formam a dinâmica do TFC. Foram 3 rodadas e as empresas tinham 15 dias para jogar, de forma remota ou presencial, de acordo com sua disponibilidade.

BRASIL – 1ª EDIÇÃO

 

Em 2016, pela primeira vez, o Brasil participou da Global Competition, entrando com 18 times de 16 empresas. 75 a 80 profissionais incentivados a assumir a indústria de suco de frutas The Fresh Connection à beira da falência, jogando remotamente, de maio a junho de 2016. Com mais tempo para execução das rodadas, os times tem condições de baixar planilhas e se aprofundar nas análises visando maximizar sua performance. O vencedor da fase brasileira ganha o direito de disputar a final mundial em Miami e o prêmio para o campeão mundial é um curso executivo no MIT.

 

 

 

VENCEDOR BRASIL

 

A equipe vencedora da Global Competition no Brasil em 2016 e que vai para Miami disputar o curso do MIT em setembro é a Coca-Cola (time 3).

 

Belíssima performance!

 

 

 

DEPOIMENTOS

“Participar da competição The Fresh Connection foi de muita valia. Fica claro que para chegarmos no objetivo, precisamos ter a estratégia alinhada com cada área da empresa. A plataforma utilizada é rica em detalhes e sintetiza muito bem o cenário desafiador em que vivenciamos. Com certeza as lições extraídas de cada rodada nos apoiará nas decisões para conquista da etapa final em Miami”.

Rodrigo de Paula

Coca-Cola - Equipe Vencedora da Global Competition no Brasil em 2016

 

 

“Integração entre as Áreas Funcionais, Melhoria Contínua e Análises Financeiras. Nada muito diferente dos principais desafios que de fato vivenciamos no nosso dia-a-dia. E é nessa aproximação com a realidade que está o maior êxito deste jogo. Inegavelmente uma excelente plataforma de treinamento e saímos ao final da Rodada Nacional com uma experiência bastante interessante para aplicarmos em nossas operações. Para a final global em Miami o desafio será continuar com o mesmo ritmo de evolução para que possamos representar bem o Brasil.”

José Paulo Rezende

Coca-Cola - Equipe Vencedora da Global Competition no Brasil em 2016

 

 

“Participar do TFC foi uma experiência fascinante e enriquecedora. A plataforma é bastante completa oferecendo um nível de detalhes próximo ao que encontramos em cadeias de abastecimento reais. A integração dos gestores das quatro áreas, sempre buscando enxergar o melhor resultado para o todo, foi decisiva para o sucesso na etapa Brasil. Agora estamos muito energizados e queremos aperfeiçoar ainda mais as análises para conquistarmos o pódio na competição global!”

Jaime Stica

Coca-Cola - Equipe Vencedora da Global Competition no Brasil em 2016

 

 

“Imagine um cenário de cadeia de valor imerso em restrições e sua empresa numa condição em que os resultados do passado não contribuem com suas contas no vermelho. O equilíbrio entre as dezenas de decisões é a chave para o sucesso: capacidade de comunicação, comprometimento da equipe e a capacidade técnica em minimizar o erro associado à incerteza. Há de se aprender a ganhar no varejo, aos poucos, nos detalhes, e não querer levar tudo numa só tacada. Este é o jogo The Fresh Connection que acontece numa plataforma online, altamente interativa e realista.”

Cícero de Melo Lucas Coca-Cola - Equipe Vencedora da Global Competition no Brasil.

GRANDE FINAL MUNDIAL


Em 22 de setembro, empresas do mundo todo estarão reunidas em Miami
para disputar a grande final que vale um curso superconcorrido no MIT.

BRASIL
PAQUISTÃO

POLÔNIA

RÚSSIA

CHINA (com 2 equipes)

FRANÇA

PAÍSES BAIXOS

ARÁBIA SAUDITA

TURQUIA

REINO UNIDO

PARTICIPAM DA RETA FINAL:

© 2016. Interaction. All Rights Reserved. | Desenvolvido por Multifoco Comunicação